Minha viagem para Brasília

Para abrir nossa categoria “Turismo”, vou falar um pouco da minha viagem a Brasília.
Nada mais nada menos do que a capital de nosso país, Brasília me surpreendeu com sua beleza, simplicidade e extrema calma. Uma cidade maravilhosa na qual eu não queria ir embora!

No dia 6 de Junho (Sexta-Feira), já com as malas prontas e ansiosa para chegar ao aeroporto, imaginava como seria a cidade, não pesquisei imagens, nem nada sobre ela, simplesmente fui com o intuito de me surpreender, e me surpreendi!
Não tenho muito a dizer sobre a cidade pois infelizmente fui a trabalho, e o tempo que eu tinha para conhecer a cidade com o pessoal que foi comigo era na sexta-feira. Com previsão de chegar lá meio dia da sexta, nada estava a meu favor, eu e meu grupo perdemos o voo e chegamos só às 19 horas! Não da pra conhecer muita coisa a noite, ainda mais sem carro, mas tentei dar algumas voltinhas a pé mesmo por perto do hotel e deu certo!

Dividida entre Centro, Lago Sul e Lago Norte, cada conjunto de quarteirões tem um estilo diferente, há quarterões apenas de faculdades, apenas de comércios, e assim por diante.
Sem me esquecer para que vocês estejam por dentro de minhas viagens, eu trabalho com teatro infantil! Hahah
Já pedindo desculpas novamente, o tempo que tive para as fotos foi a noite no caminho do hotel para o teatro, e do teatro para o hotel, que era a noite, e o único tempo a tarde foi no domingo onde fui visitar um templo maravilhoso que vocês vão ler sobre daqui a pouco!
Agora chega! Vamos às imagens!

Primeiro o Hotel, ficamos no Allia Gran Hotel Brasília, meu querido hotel 4 estrelas maravilhoso que ficamos hospedados, uma vista maravilhosa que dava pra ver o estádio Mané Garrincha e a Torre de TV!:
Brasilia quarto hotelBrasilia estadioBrasilia torre de TV
E não podemos esquecer do teatro que apresentamos, o teatro da faculdade UNIP!
Brasilia Teatro unip
E no caminho do teatro passamos pela Catedral, pelo Nicolândia Center Park (O maior parque de diversões da cidade!) e pelo Palácio do Planalto todo em clima de copa do mundo! (Imagens não tão boas pois a van estava em movimento e eu estava usando a câmera do meu celular T-T)
Brasilia catedral Brasilia Palacio do planalto Brasilia parque 2
E por último o mais especial de todos! O templo da Bondade! \o/
O templo da Bondade é um lugar magico e lindo, ele é em forma de pirâmide e no topo tem um cristal, que na época foi encontrado nas minas na cidade e vendido para o construtor do templo.
Por dentro como visto na 2° imagem tem um espiral, e você caminha nele começando pela risca negra, que representa todas as dificuldades que enfrentamos e vamos enfrentar na vida, quando chegamos no centro estamos no lugar exato de onde está o cristal, e depois voltamos pelo caminho branco, que representa a paz e as coisas boas que recebemos depois de um caminho de luta!
No fim deste caminho tem uma estátua que um grande escultor da época fez representando Deus nos 4 elementos (água, ar, terra e fogo) e a baixo da estátua existem 7 degraus, que representam a evolução até Deus.
Brasilia templo da bondade 2 Brasilia templo da bondade
Lugares simplesmente incríveis, cidade maravilhosa, não faz nem um mês que fui e já tenho saudade! E digo uma coisa: Vale a pena conhecer!

Bom, é isso galera, espero que tenham gostado deste primeiro post, mais pra frente terão mais viagens e eu vou tentar postar sobre todas elas aqui.

Beijinhos ><

Deixe um comentário